Wednesday, September 7, 2011

Cricut Cake

Há já algum tempo que queria falar sobre esta descoberta tecnológica absolutamente revolucionária e que é a Cricut Cake. Chegou o momento de falar sobre ela.
No Domingo passado estive em Óbidos, no Cake Alive, a fazer a demonstração da máquina no stand da Decor Doce (empresa que a distribui em Portugal) e percebi, pela reacção das pessoas, que não sou a única a achar que a máquina é realmente fantástica.
A Cricut é uma plotter de corte especificamente concebida para fins alimentares. Corta pasta de açucar, folhas de açucar, pasta de chocolate, massa de biscoitos, etc etc. Só não tira cafés.



Já tenho a minha há mais de 1 ano e confesso-me completamente dependente dela. Quase todos os bolos que faço têm qualquer elemento cortado na Cricut.





Este bolo, que esteve na demonstração do cake alive, foi quase todo feito com a ajuda da Cricut. Todos os elementos do padrão a preto, a pequena moldura, o monograma e as pétalas da rosa no topo foram cortados com a Cricut em pasta de açucar.
Funciona com cartuchos (cartridges) que têm desenhos giríssimos prontos a cortar. Há uma infinidade de cartuchos com temas variados, mas também existe a possibilidade de cortar a partir de um sotware que se instala no computador.

Edição:
Brevemente workshops Cricut Cake em Lisboa e no Porto. Fique atento à divulgação de datas e locais na página do Facebook
www.facebook.com/SweetDesignPt

15 comments:

  1. Adore seu bolo, eu também tenho uma cricut cake mas não consegui cortar quase nada, a pasta de açucar é destruida e fica ruim.

    tem alguma dica para mim?
    Obrigada
    julialu.vm@gmail.com

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  3. Ótima dica!
    Também me ajudou bastante!

    Obrigada!!

    ReplyDelete
  4. Questões sobre preço e condições de compra devem dirigi-las ao representante em Portugal que é a Decor Doce, em Aveiro.
    http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001813696554

    ReplyDelete
  5. Olá Julia. Ganhei a Cricut Cake faz alguns dias. Moro bo Rio de janeiro e estou tendo problemas com o nosso clima e a fixação da massa ao mat através de gordura vetal. Já tentei até sem a gordura. O que posso fazer. Obrigada. Cassia

    ReplyDelete
  6. ola, como posso fazer para comprar um cricut? vende-se em portugal?

    ReplyDelete
  7. Olá! O meu marido ofereceu-me esta máquina o mês passado pelo meu aniversário mas não consigo cortar a pasta de açúcar com ela...
    Já tentei várias vezes e nada.
    O que poderá estar a correr mal?
    Nos videos parace tudo tão fácil...
    Obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. ola bom dia joaninha pode me dizer onde conseguiu comprar a maquina?queria uma e não encontro onde comprar.

      atenciosamente
      ana

      Delete
  8. Olá meninas, queria comprar a máquina mas esse fornecedor já não vende... alguém sabe se existe outro?

    Obrigada,

    ReplyDelete
  9. Olá onde se pode comprar a maquina? sermão@hotmail.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acabei de receber a minha, indico a Tati, ela mora em Miami, manda vários produtos, menos de 30 dias recebi a minha!!! www.tatibijoux.com ou e-mail tati@tatibijoux.com
      De confiança, adorei a minha, dica da massa, meio Pasta americana, meio de pasta de flores.

      Delete
  10. Acabei de receber a minha, indico a Tati, ela mora em Miami, manda vários produtos, menos de 30 dias recebi a minha!!! www.tatibijoux.com ou e-mail tati@tatibijoux.com
    De confiança, adorei a minha, dica da massa, meio Pasta americana, meio de pasta de flores.

    ReplyDelete
  11. Nossa! Que legal ver meu nome aqui! Obrigada Lilia Gracielle !

    ReplyDelete